Comunicado sobre o Bolsa Permanência

Data de publicação: 30 de março de 2022. Categoria: Notícias

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, por meio da Coordenadoria de Assistência Estudantil, divulga portaria que estabelece os critérios de seleção e classificação para o Programa Bolsa
Permanência.

A Universidade Federal do Ceará está participando pela primeira vez do Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação, destinado aos estudantes indígenas e quilombolas dos cursos de graduação presencial.

No processo seletivo deste ano, foram previstas 53 vagas para a UFC. As inscrições aconteceram no período de 24 de janeiro a 28 de fevereiro, e 98 estudantes se inscreveram enviando a documentação comprobatória de sua condição, exigida na Portaria nº 389/2013 do MEC.

Como o número de inscritos ultrapassou o número de vagas disponíveis, foi necessária a definição de critérios para a seleção e para a classificação dos candidatos ao Programa Bolsa Permanência, os quais foram publicizados pela Portaria nº 6/2022/PRAE/REITORIA, em anexo.

Neste momento, estão sendo finalizadas a análise documental e as observações dos critérios de classificação.

O resultado final será publicado até o dia 31 de março, conforme estabelecido na Portaria nº 42/2002 do MEC.

Confira os critérios para seleção e classificação do Programa Bolsa Permanência na íntegra:

Fonte: Coordenadoria de Assistência Estudantil – case@ufc.br