Edital nº 03/2023/PRAE/UFC – Renovação da Bolsa de Iniciação Acadêmica (Campus Fortaleza)

Data de publicação: 6 de fevereiro de 2023. Categoria: Editais 2023

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará (UFC), no uso de suas atribuições administrativas, em consonância com o Decreto nº 7.234/2010, referente ao Programa Nacional de Assistência Estudantil, divulga o Edital de Renovação da Bolsa de Iniciação Acadêmica – Campus Fortaleza.

Para essa seleção podem se candidatar apenas estudantes que foram beneficiários da Bolsa de Iniciação Acadêmica, por pelo menos um mês durante o ano de 2022, regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da UFC – Campus Fortaleza, e que sejam oriundos de famílias com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo per capita. Para os demais estudantes, será lançado edital no inicio do período letivo de 2023.1.

As inscrições para a Renovação do Programa de Iniciação Acadêmica do Campus Fortaleza ocorrerão nos dias 13 a 24 de fevereiro de 2023. Toda a documentação necessária para análise da renovação será entregue pelo estudante unicamente no período de inscrição, via SIGAA.

Dúvidas sobre as inscrições podem ser direcionadas via e-mail institucional dibem.case@ufc.br e WhatsApp: (85) 3366-7448, ou por atendimento presencial em todos os dias de inscrições (Rua Paulino Nogueira, nº 315,  Bloco III 1º Andar).

Confira na íntegra o edital e o passo a passo para a inscrição:

Editais e Aditivos

⇒ Edital nº 03/2023/PRAE: Renovação bia (PDF 150 KB)
⇒ Roteiro de Inscrição no Processo Seletivo (PDF 837 KB)

Aditivo I -Cronograma atualizado (PDF 50 KB), da alteração do início das Inscrições – 13 de fevereiro de 2023.

Aditivo II – Sobre a documentação complementar para inscrição ( PDF 67 KB), de 15 de fevereiro de 2023 – NOVO!!!

Declaração (caso necessário para atualização da situação socioeconômica)  – NOVO!

Fonte: Divisão de Benefícios e Moradia – dibem.case@ufc.br