Confira divulgação do número de vagas e resultado preliminar do PSU 2024.1

Data de publicação: 20 de maio de 2024. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE), por meio da sua Coordenadoria de Assistência Estudantil (CASE), torna público o número de vagas e o resultado preliminar do processo seletivo  para Auxílio Creche, Auxílio Moradia, Bolsa de Iniciação Acadêmica e Isenção Parcial do Restaurante Universitário para os Campi de Fortaleza e do Interior, e Isenção Total do Restaurante Universitário e para o Campus Fortaleza.

Distribuição de vagas – Foi publicado o Aditivo V ao Edital (PDF 154 KB), que divulga a distribuição de vagas por benefício e por campus. Cumpre informar que, para os benefícios contínuos, Auxílios Creche e Moradia, o quantitativo de vagas ofertadas pode ser incrementado até o resultado final caso haja vacância decorrente de desligamentos de beneficiários veteranos.

Resultado Preliminar – São duas as situações dos candidatos: Classificáveis e Indeferidos.

• Classificáveis: candidatos que atenderam aos critérios do Edital nº 01/2024/PRAE/UFC e seus anexos. Atenção: A condição de classificável não assegura o deferimento no processo seletivo. O deferimento definitivo ocorre somente no resultado final da seleção.
  • Indeferidos: candidatos que não atenderam aos critérios do Edital nº 01/2024/PRAE/UFC e seus anexos. Os candidatos indeferidos deverão realizar consulta ao Portal do Discente do SIGAA a fim de obter informações acerca dos motivos para indeferimento, necessárias correções e/ou complementações de documentos e/ou situações passíveis de esclarecimentos.

Recurso Administrativo  A visualização dos documentos indeferidos no Portal do Discente estará disponível a partir do dia 20/05/2024. O estudante indeferido que desejar interpor recurso devidamente fundamentado disporá de 02 (dois) dias úteis para fazê-lo, o qual será realizado nos dias 21 e 22 de maio de 2024, por meio do SIGAA.  Para interposição do recurso o estudante deverá:

a) Apresentar argumentos consistentes e passíveis de comprovação da situação reportada;

b) Anexar documentação comprobatória específica para o recurso, se houver.

A confirmação da realização da interposição do recurso pelo candidato será enviada para o e-mail do requerente, cadastrado no SIGAA, imediatamente após o envio do recurso. Caso não visualize o recebimento do mesmo, verificar na aba: Portal do Discente > Auxílios e Bolsas > Consultar documentos.

Será indeferido, preliminarmente, o recurso extemporâneo (fora do prazo), inconsistente, de intenção distorcida ou referente a questões que não atendam às exigências e especificações estabelecidas neste edital.

Para facilitar a apresentação do recurso, a equipe técnica disponibilizou roteiro com todos os procedimentos a serem realizados no sistema: Passo a passo para o recurso (PDF 351 KB)

Auxílio Moradia – Para os estudantes que estão inscritos no Auxílio Moradia, na condição de classificáveis ou indeferidos, solicitamos o preenchimento do formulário abaixo, para fins de conhecimento da situação de moradia dos mesmos. Esclarecemos que o formulário não será utilizado para classificação no processo seletivo. https://forms.gle/fkTazcoTieVEwceg6

Resultado Preliminar

Campus Fortaleza