Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial surgiu com o intuito de assistir estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que ingressam na universidade em listas de espera do SISU, e que portanto, adentram após os processos seletivos da PRAE. Também foi originalmente pensado para atender estudantes que chegavam no segundo semestre letivo do ano, em chamada regular ou de espera. Mas com o passar do tempo passou a atender igualmente outras situações, tais como:

  • Despesas relativas a transportes intermunicipais para estudantes que residem em Região Metropolitana de Fortaleza;
  • Custeio de gastos relacionados a problemas de saúde dos(as) discentes que venham a dificultar a frequência regular às aulas;
  • Compra de instrumentais para o desenvolvimento de disciplinas, tais como materiais requisitados para os cursos de Odontologia, Gastronomia, Arquitetura, dentre outros;
  • Atender também a estudantes que apresentam situação de vulnerabilidade ou risco social, avaliada por meio de estudo social.

Para a solicitação do benefício o/a discente deve atender pelo menos um dos requisitos estabelecidos, possuir renda familiar per capita compatível com a definida pelo PNAES e estar atento aos demais requisitos dispostos nos editais. Ressalte-se que, para solicitá-lo, os discentes não podem ser beneficiados por outras bolsas, estágios ou outras formas de rendas formais, a exceção dos residentes e beneficiários do auxílio-moradia.

RESPONSÁVEL

DIVISÃO DE GESTÃO DE BENEFÍCIOS
Endereço: Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco III – 1° Andar – Benfica – Fortaleza – CE
Fone: (85) 3366 7446
E-mail: digeb.case@ufc.br