Bolsa de Incentivo ao Desporto

O Programa de Incentivo ao Desporto incentiva os estudantes a incrementarem seu desempenho desportivo e acadêmico, mediante atuação em atividades relativas à gestão de atléticas, à assessoria desportiva e ao rendimento desportivo. Cada Associação Atlética possui pelo menos um bolsista para organizar eventos e representá-la ante ao Desporto Universitário. Com isso, a Bolsa de Incentivo ao Desporto é organizada nas seguintes modalidades:

• Gestão de Atléticas;
  • Assessoria Desportiva;
  • Rendimento Esportivo.

A Bolsa de Incentivo ao Desporto possui o tempo de permanência de até 10 meses durante o ano em exercício, e tendo fim, impreterivelmente no mês de dezembro. A bolsa é prorrogável, desde que o aluno esteja regularmente matriculado. O bolsista terá sua frequência acompanhada, bem como seu desempenho acadêmico.

Os estudantes podem concorrer ao programa se atenderem aos seguintes requisito:

• Estar regularmente matriculado e frequentando um dos Cursos de Graduação Presenciais da UFC;
  • Dispor de horários para realizar as atividades pertinentes à bolsa;
  • Não possuir, no período de vigência da bolsa, qualquer tipo ou fonte de financiamento na UFC;
  • Não ter concluído nenhum curso de graduação;
  • Não apresentar reprovações, em caso de ter sido aluno-bolsista do Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto, a partir do ano em que passou a receber a bolsa.

⇒ R$ 700,00 (setecentos reais)

Responsável

DIVISÃO DE ATIVIDADES DESPORTIVAS
Endereço: Avenida da Universidade, 2762, CH II, Quadra do CEU (ao lado do Bloco da Psicologia) – Benfica – Fortaleza – CE