PRAE abre inscrições para o Grupo de Apoio Psicológico para estudantes da UFC

Data de publicação: 7 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará divulga a abertura das inscrições para o Grupo de Apoio Psicológico para estudantes da UFC (GAP), ação do Projeto SigniFICANDO: grupos de apoio à permanência na Universidade.

As inscrições estão abertas de 06 a 15 de agosto, e são vagas limitadas.

O grupo será voltado para estudantes de cursos de graduação da UFC, dos Campi de Fortaleza, e tem por objetivo criar um espaço de acolhimento, encontro e trocas entre estudantes interessados em compartilhar questões próprias da vivência acadêmica, ou com repercussões nela. Serão abordados assuntos relativos à saúde mental discente, tais como sofrimento psicológico na Universidade, estresse/ansiedade na vida acadêmica e prevenção do suicídio.

Facilitado pelas psicólogas Flora Chaves e Luana Colares, da CASE/PRAE, o GAP acontecerá através de encontros grupais semanais, às terças-feiras, das 14:00 às 16:00.

Os encontros do primeiro grupo acontecerão no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), situado na Rua Paulino Nogueira, 315, Anexos da Reitoria, Bloco III, térreo, e terão início em 20 de agosto.

Para solicitar sua participação, o estudante deve preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/5sX3vfzdGmDbShbQ6 e aguardar a confirmação por e-mail.

Fonte: Divisão de Atenção ao Estudante – (85) 3366 7447