PRAE informa sobre o novo formato da Jornada de Iniciação Acadêmica

Data de publicação: 17 de abril de 2020. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, torna público o Aditivo I ao Edital nº 02/2020/PRAE/UFC, que informa sobre o novo formato da Jornada de Iniciação Acadêmica (JOIA), uma vivência formativa para os bolsistas recém-ingressos no Programa de Iniciação Acadêmica.

Em consonância com a suspensão das atividades presenciais na Universidade como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a JOIA será realizada à distância, por videoconferência, nos dias 28, 29 e 30 de abril. O link da chamada de vídeo será disponibilizado para os e-mails dos bolsistas (conforme cadastro no SIGAA).

Serão ofertadas 2 (duas) turmas por dia nos horários 10:00 às 12:00 e 14:00 às 16:00, ao todo, 6 (seis) turmas. Os bolsistas são livres para escolher o dia e o horário que lhes for conveniente.

A participação do bolsista em uma das turmas é obrigatória. Diante da impossibilidade de comparecer, o estudante deverá enviar justificativa ao e-mail da Divisão de Gestão de Benefícios (digeb.case@ufc.br).

Cumpre esclarecer que a alteração das datas da JOIA não importará atraso no primeiro pagamento dos Bolsistas de Iniciação Acadêmica, previsto para o início de maio.

Em aditivo posterior, será divulgado o cronograma com as novas datas das próximas etapas.

O Edital nº 02/2020/PRAE/UFC regulamenta a abertura do processo seletivo unificado dos seguintes benefícios: Bolsa de Iniciação Acadêmica, Auxílio Creche, Auxílio Emergencial e Isenção da Taxa do Restaurante Universitário, no Campus Fortaleza para o semestre 2020.1.

Confira o aditivo na íntegra: