PRAE publica as seleções para Auxílio Creche, Auxílio Emergencial e Isenção da Taxa do Restaurante Universitário – 2019.2 (Campus Fortaleza)

Data de publicação: 26 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelas presentes chamadas, as seleções para o Auxílio Creche, o Auxílio Emergencial e a Isenção da Taxa do Restaurante Universitário, para o período letivo de 2019.2, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação do Campus Fortaleza que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada chamada e benefício.

• A Chamada nº 01/2019 regulamenta a seleção unificada dos benefícios Auxílio Emergencial e Isenção da Taxa do Restaurante Universitário, destinando-se somente a estudantes que ingressaram em um dos cursos de graduação presencial do Campus Fortaleza no semestre letivo 2019.2 e a estudantes pertencentes a etnias indígenas, mediante comprovação desta condição;
  • A Chamada nº 02/2019 regulamenta a seleção do benefício Auxílio Creche, destinando-se a estudantes, que detenham guarda, e que coabitem com filhos(as) em idade entre 6 (seis) e 48 (quarenta e oito) meses incompletos, visando contribuir nas despesas de cuidados com a criança e proporcionar a frequência regular do(a) estudante às aulas, o desempenho acadêmico satisfatório e a conclusão, em tempo hábil, de seu curso de graduação.

O estudante poderá solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

A pré-inscrição será realizada por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no link https://forms.gle/mcq9SLgLAY1egSjU9 no período de 26 de agosto a 1º de setembro de 2019, até as 23:59.

Não será aceita pré-inscrição efetuada fora do prazo, nem em desacordo com este edital, nem tampouco a entrega da documentação de estudantes que não a tenham realizado no prazo prescrito.

A entrega da documentação necessária para o processo seletivo se dará conforme segue:

Local

Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB/CASE/PRAE)Anexos da Reitoria, Rua Paulino Nogueira, nº 315, Bloco 3, Altos

Período de entrega da documentação

(conforme distribuição dos Campi a seguir)

Dia 02/09 Segunda-feira: Para discentes cujos cursos de graduação presenciais são pertencentes ao Campus Benfica.

Dia 03/09 – Terça-feira: Para discentes cujos cursos de graduação presenciais são pertencentes ao Campus Pici.

Dia 04/09 – Quarta-feira: Para discentes cujos cursos de graduação presenciais são pertencentes ao Campus do Porangabussu.

Dia 05/09 – Quinta-feira: Para discentes cujos cursos de graduação presenciais são pertencentes ao Campus FADIR e LABOMAR.

Data do Resultado

Conforme calendário, que será publicado em aditivo posterior

É imprescindível que o estudante traga o rol de documentos tal qual solicitado por estas chamadas, uma vez que, no ato da entrega, não haverá análise pelos funcionários em atendimento. Por essa razão, está disponível um checklist para o uso e a orientação do(a) candidato(a). A não entrega de toda documentação acarretará o indeferimento da solicitação.

O cronograma completo do Campus Fortaleza será divulgado em aditivo posterior à entrega da documentação.

Confira as chamadas e os seus aditivos na íntegra para conhecer o público-alvo, as condições para a solicitação, a documentação necessária e outras informações relevantes:

1. Chamada nº 01/2019 – Seleção Unificada – 2019.2 (PDF 168 KB)
  2. Aditivo I – Chamada nº 01/2019/PRAE/UFC (PDF 89 KB)
  3. Chamada nº 02/2019 – Auxílio Creche (PDF 165 KB)
  4. Aditivo I – Chamada nº 02/2019/PRAE/UFC (PDF 88 KB)
  5. Formulário Socioeconômico (PDF 138 KB)
  6. Checklist (PDF 106 KB)

(Os documentos e anexos, a que se refere a chamada, e o Guia Ilustrado dos Processos Seletivos da DIGEB podem ser encontrados na aba Editais e Resultados deste site)

Fonte: Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB) – (85) 3366 7446