Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Acolhimento Psicossocial – Novos Turnos e Locais

Data da publicação: 7 de agosto de 2024 Categoria: Notícias Tags: ,

A partir do dia 19 de agosto do corrente, o Acolhimento acontecerá em dois locais : nas instalações da PRAE e no CEMUFC. Veja abaixo o que é o acolhimento e a tabela com informações de datas, horários e locais.
O Acolhimento oferecido pelo Núcleo de Apoio Sociopsicológico a Estudantes (NASPE) da Divisão de Atenção ao Estudante(DAE) é realizado por psicólogos ou assistente social. Consiste em uma escuta individualizada de demandas relativas a dificuldades na trajetória acadêmica e ao sofrimento psíquico relacionado ou com repercussões na vida universitária de estudantes de cursos presenciais da UFC. Busca oferecer apoio especializado e institucional procurando evitar a retenção e a evasão estudantis e favorecer a qualidade da permanência na Universidade.
O atendimento acontece de modo presencial, por ordem de chegada, nos seguintes dias, horários e locais:

Turno\Dias Segunda Terça Quarta Quinta Sexta
Manhã 08:15h às 11:15h (PRAE) 08:15h às 11:15h (PRAE) 08:15h às 11:15h (PRAE)
Tarde 13:15h às 16:15h (CEMUFC) 13:15h às 16:15h (CEMUFC) 13:15h às 16:15h (CEMUFC)

Local: PRAE – Rua Paulino Nogueira, 315, Bloco III, 1º Andar (Espaço dos Consultórios).

Local: CEMUFC – Av. da Universidade, 2635 – Esquina com a Rua Juvenal Galeno.