ACOMPANHAMENTO AO ESTUDANTE

RESPONSÁVEL

DIVISÃO DE ATENÇÃO AO ESTUDANTE
Programa de Apoio Psicopedagógico ao Estudante Universitário (PAPEU)
Endereço: Rua Paulino Nogueira, 315 – Bloco III – 1° andar – Benfica – Fortaleza – CE
Fone: (85) 3366 7447 – E-mail: dae.case@ufc.br

ACOLHIMENTO

Neste momento de isolamento social que vivenciamos atualmente, em que são priorizadas as atividades remotas, a Divisão de Atenção ao Estudante – DAE está desenvolvendo o Acolhimento de modo virtual. O Acolhimento é destinado a estudantes da UFC e pode ser acessado através do e-mail da Divisão de Atenção ao Estudante (dae.case@ufc.br).

O estudante deve apresentar sua demanda enviando um e-mail para o referido endereço; a partir daí, receberá o retorno de um dos profissionais da equipe, que é composta por psicólogos, psicopedagogas e assistente social. Será definida, junto com o estudante, qual a forma de desdobramento do contato, que  pode ser por meio de videoconferência, chamada de voz ou troca de textos.

Entenda mais o que é o Acolhimento na descrição abaixo:

O Acolhimento oferecido pela Divisão de Atenção ao Estudante consiste em um serviço no qual se realiza uma escuta de demandas de natureza psicopedagógica e de sofrimento psíquico de estudantes de cursos presenciais da UFC.

Esse serviço é realizado por profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia e serviço social e busca oferecer apoio especializado e institucional diante de dificuldades e sofrimentos relacionados ou com repercussões na vida acadêmica, procurando evitar a retenção e evasão estudantis e favorecer a qualidade da permanência na Universidade. Ao proporcionar um espaço para expressão e escuta, o acolhimento visa ainda auxiliar o estudante na construção de caminhos e alternativas diante das questões por ele apresentadas, considerando os limites e possibilidades da Universidade, bem como do contexto de vida do estudante. A partir do acolhimento podem ser realizados alguns encaminhamentos internos e externos à UFC.

Exibir: subpáginas.