Atenção, Orientadores e Bolsistas de Iniciação Acadêmica selecionados pelo Edital 04/2023/PRAE/UFC: informações sobre a JOIA e Alocação em projetos.

Data de publicação: 11 de maio de 2023. Categoria: Notícias, Sem categoria

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio de sua Divisão de Benefícios e Moradia (DIBEM), publica informações referentes ao Programa de Iniciação Acadêmica para os estudantes selecionados por meio do Edital 04/2023/PRAE/UFC, a saber: Jornada de Iniciação Acadêmica, para estudantes matriculados nos primeiros semestres de seus cursos de graduação  e   alocação em projetos para bolsistas matriculados a partir dos segundos semestres de seus cursos.

Os estudantes selecionados para a BIA que estejam no primeiro semestre do seu curso ou que irão participar pela primeira vez do programa deverão participar da Jornada de Iniciação Acadêmica -JOIA com a equipe da DIBEM/PRAE, conforme os formatos abaixo:

• Para os estudantes que estão matriculados no primeiro semestre de graduação,  a JOIA acontecerá de forma presencial, nos dias 15,16, 17 e 18 de maio, no Auditório da PRAE, ocorrendo em um turno por dia, sendo eles:
  1. Segunda, 15 de maio: 14:30h às 16:30h
  2. Terça, 16 de maio: 14:30h às 16:30h
  3. Quarta, 17 de maio: 09h às 11h
  4. Quinta, 18 de maio: 14:30h às 16:30h

Para se inscrever na JOIA, o estudante deverá escolher o dia em que deseja comparecer e preencher um dos formulários abaixo, de acordo com a data escolhida. Cada turma possui um total de 80 vagas. Caso o formulário esteja fechado, significa que a turma em questão já foi formada. Serão fornecidas declarações de comparecimento para os estudantes que precisarem faltar à aula para comparecer ao evento. Em caso de ausência, o estudante deferido poderá ser excluído do processo seletivo.

Seguem os links das inscrições:

JOIA 15 DE MAIO

JOIA 16 DE MAIO

JOIA 17 DE MAIO

JOIA 18 DE MAIO

• Para os estudantes que não são do primeiro semestre, mas que estão participando pela primeira vez da Bolsa de Iniciação Acadêmica, NÃO será necessário participar da JOIA presencial, pois será disponibilizado um vídeo com informações gerais sobre a Bolsa, no site da PRAE.

Por sua vez, a alocação em projetos dos bolsistas cursistas a partir do segundo semestre, tanto para os estudantes de 1ª solicitação, como de renovação,  levará em consideração a indicação dos projetos de interesse no processo de inscrição do processo seletivo no Sistema SIGAA.  Em virtude das vagas solicitadas pelo projeto, poderão ocorrer alocações distintas das originalmente sugeridas. Contudo, quando for possível, os bolsistas serão alocados nos projetos de sua preferência.

A fim de facilitar a indicação dos bolsistas por parte dos orientadores dos projetos, abaixo será divulgada a relação com os códigos dos projetos sugeridos pelos estudantes para posterior preenchimento de formulário por parte dos responsáveis.

Após a etapa de indicação de bolsistas pelos orientadores procederemos à alocação em projetos e divulgaremos o resultado. A seguir, será enviado aos orientadores das linhas Inter Pró Reitorias e UFC Integra o Termo de Compromisso dos estudantes, com a data da devolução a ser informada. O bolsista deve assinar o Termo de Compromisso em conjunto com seu responsável, atestando horário e atividades a serem desempenhadas no projeto, e solicitar a devolução do referido documento pelo(a) orientador(a) à DIBEM/PRAE.

Segue a listagem de bolsistas deferidos com os respectivos projetos indicados.

Candidatos deferidos/psu-2023.1 (PDF 512 KB) – 1ª Solicitação

Candidatos deferidos/psu-2023.1 (PDF 119 KB) – Renovação

Segue o link para que os orientadores indiquem bolsistas: