Atenção! Confira as atualizações do resultado do Processo Seletivo Unificado – 2021.1

Data de publicação: 17 de junho de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da sua Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB), publica aditivo que atualiza regras e procedimentos do Processo Seletivo Unificado – 2021.1.

As resoluções foram pensadas e adotadas em razão da alta taxa de indeferimento devido a dificuldades no uso do sistema de inscrição, do não preenchimento da quantidade de vagas disponibilizadas em edital para a Bolsa de Iniciação Acadêmica e da necessidade de atender os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Entre as medidas adotadas, estão:

• Autorizar a anexação de documentos pendentes ao recurso administrativo, exceto para os estudantes que não concluíram a sua inscrição, isto é, não preencheram o questionário e sequer realizaram o upload da documentação exigida pelo edital e seus aditivos, apesar da prorrogação do prazo para fazê-lo;
  • Autorizar, em caso de vacância da Bolsa de Iniciação Acadêmica após a análise dos recursos, os campi Fortaleza, Crateús, Quixadá, Russas e Sobral a converter as vagas remanescentes em vagas do Auxílio Emergencial, caso ocorra o indeferimento de estudantes neste auxílio por insuficiência de vagas.
  • Autorizar, exclusivamente ao Campus Fortaleza, o deferimento definitivo dos estudantes que atenderem aos critérios do edital e seus anexos no resultado preliminar.
  • Ampliar as vagas do Auxílio Emergencial do Campus Fortaleza para 319;
  • Publicar o cronograma completo dos campi Fortaleza, Crateús, Quixadá, Russas e Sobral incluindo as datas de interposição do recurso administrativa e do resultado final.

Confira abaixo o aditivo na íntegra:

Fonte: Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB) – digeb.case@ufc.br