Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Confira o funcionamento da PRAE nas férias

Data da publicação: 27 de setembro de 2024 Categoria: Notícias

O semestre letivo 2024.1 na Universidade Federal do Ceará (UFC) termina nesta quinta-feira (26). Durante as férias acadêmicas, alguns dos serviços da Instituição ofertados para alunos de graduação e pós-graduação são interrompidos ou sofrem alterações no funcionamento.

A seguir, confira como vão funcionar os serviços da Pró-reitoria de Assistência Estudantil, com destaque para os refeitórios do Restaurante Universitário (RU):

Funcionarão normalmente:

• CEMUFC
  • Acolhimento
  • Atendimento social, psicológico e pedagógico
  • Desporto Universitário
  • Serviços administrativos

Para ter acesso aos nosso serviços, basta entrar conferir os contatos dos nossos setores neste link.

Restaurante Universitário – Em Fortaleza, os refeitórios dos campi do Benfica, Porangabuçu, Pici (unidade 2) e Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) funcionam normalmente até 4 de outubro, mas entrarão em regime especial de 7 a 18 de outubro.

Nesse período, de 7 a 18 de outubro, o atendimento será exclusivo para moradores de residências universitárias, estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidos pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (beneficiários do auxílio-moradia, isentos parciais e totais), além de estudantes isentos pela Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER).

Também serão atendidos alunos de graduação e de pós-graduação que estejam comprovadamente participando de atividades acadêmicas durante as férias. O acesso desse grupo ocorrerá somente por meio da aquisição de tíquetes nos guichês dos refeitórios (R$ 3 por refeição), já que o sistema de acesso por cartões estará fechado para os estudantes não vulneráveis até 20 de outubro.

Para adquirir os tíquetes, os estudantes não vulneráveis deverão apresentar no guichê uma declaração emitida pela coordenação do curso, ou pelo servidor docente ou técnico-administrativo responsável, comprovando que estejam participando de atividades acadêmicas durante o período de férias.

Vale lembrar que os tíquetes serão utilizados apenas no período de férias; com o retorno das aulas, o acesso ao RU voltará a ser realizado apenas com a apresentação do cartão recarregado, com um documento oficial com foto.

Jantar– No período de férias, também haverá uma alteração no funcionamento do jantar, que será fornecido nos refeitórios do Benfica e Pici 2 das 17h às 19h.

Acesso ao RU – A Coordenação do Restaurante Universitário comunica ainda que, durante o período de férias, os guichês dos refeitórios de Fortaleza estarão funcionando para a emissão de cartões de acesso ao RU (primeira e segunda via) e recarga de créditos.

Os estudantes novatos poderão solicitar o cartão do RU nos guichês dos refeitórios após efetivar a matrícula, apresentando um documento de identificação oficial com foto. Contudo, só poderão utilizar os refeitórios a partir do primeiro dia letivo de 2024.2, em 21 de outubro.

RU no Interior – Nos campi do Interior, as unidades do Restaurante Universitário também funcionarão em regime especial, conforme o seguinte calendário:

• Campus de Sobral – refeitório funcionará em horário reduzido de 7 a 18 de outubro (almoço: 11h30 às 13h30 / jantar: 17h30 às 18h30)
  • Campus de Russas – refeitório fechado de 7 a 18 de outubro
  • Campus de Crateús – refeitório fechado de 7 a 18 de outubro
  • ]Campus de Itapajé – refeitório fechado de 4 a 18 de outubro
  • Campus de Quixadá – refeitório fechado de 4 a 18 de outubro

Em todos os campi, a retomada plena do funcionamento dos refeitórios ocorrerá no dia 21 de outubro.

Fonte: UFC Informa.