Nota de Pesar: Lucas Benício da Silva

Data de publicação: 28 de maio de 2024. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC) comunica, com imenso pesar, o falecimento do estudante Lucas Benício da Silva, de 23 anos, do Curso de Direito, ocorrido na segunda-feira (27). O estudante era natural do município de Boa Viagem, no Ceará, e morava na Residência Universitária do Campus do Benfica.

O diretor da Faculdade de Direito da UFC, Prof. Gustavo César Machado Cabral, lamentou profundamente a perda precoce de Lucas Benício. “Fui professor dele e posso dizer que era um aluno exemplar, que se destacou pelo desempenho acadêmico. O histórico escolar demonstra claramente que era muito talentoso, muito vocacionado para o Direito. Ele era muito querido pelos colegas, que tinham excelente impressão dele, como alguém muito ético e preocupado com os colegas. Um estudante que entrou no Curso de Direito preocupado em fazer justiça. É uma perda imensa”, declarou o diretor.

Em nota, a Faculdade de Direito homenageou Lucas. “Reconhecido como um aluno brilhante, em que pese tenha falecido em tenra idade e com tanto, ainda, a conquistar, deixa um legado de dedicação aos estudos, aos amigos e, sobretudo, aos familiares”, diz a nota. “Nossos sentimentos estão com a família, bem como nossas orações, para que Deus os conforte nesse momento de dor e sofrimento sem paralelos na existência humana.”

A Reitoria da UFC declarou luto oficial de três dias. Neste momento de dor, a Universidade manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Lucas Benício da Silva.

Fonte: Faculdade de Direito da UFC – fone: (85) 3366 7834