PRAE lança o e-book “Reaprendendo a vida… em tempos de pandemia”

Data de publicação: 12 de agosto de 2020. Categoria: Notícias

“A vida corria em seu ritmo frenético… início de semestre, expectativas, planos…
Veteranos e recém-ingressos iam e vinham pelos espaços da Universidade construindo suas trajetórias.

Todos fomos surpreendidos por um inimigo invisível, um vírus –
e agora estamos, compulsoriamente, precisando reaprender a viver em outras circunstâncias.

O tão famoso argumento de falta de tempo nunca foi tão contraditório. O que fazer com ele?”

A partir dessa premissa, nasceu o e-book “Reaprendendo a vida… em tempos de pandemia”, lançado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI).

A publicação virtual, organizada pela Divisão de Atenção ao Estudante (DAE) da PRAE, foi elaborada a partir das respostas dos estudantes à questão “Como está sua quarentena?”, veiculada pelo perfil da pró-reitoria no Instagram.

O objetivo da equipe era ampliar o alcance da sua função de acolhimento aos estudantes, orientando-os e ajudando-os no enfrentamento dos desafios que se revelam nesse momento, como alterações de sono, ansiedade, depressão, perda e luto. Contudo, o produto desse trabalho coletivo e interdisciplinar serve a todos que estejam vivenciando o período de pandemia e enfrentando dificuldades.

Esperamos que o texto ofereça boas reflexões aos leitores!

E, a todos os profissionais envolvidos na idealização, criação, revisão e produção desse material, nossos mais sinceros agradecimentos!

Geovana Cartaxo, pró-reitora (PRAE)

Marcela Rocha Studart Gurgel, coordenadora (CASE/PRAE)

Carla Duarte, pedagoga (DAE/CASE/PRAE)

Cláudia Mont’Alverne, psicóloga (DAE/CASE/PRAE)