PRAE torna público o Edital do Processo Seletivo Unificado – 2019.1 (Campus Fortaleza) [Com a versão em Libras]

Data de publicação: 20 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente Edital, o processo seletivo unificado para a solicitação da Bolsa de Iniciação Acadêmica, do Auxílio Creche, do Auxílio Emergencial e da Isenção da Taxa do Restaurante Universitário, para o período letivo de 2019.1, destinado a estudantes dos cursos presenciais de graduação do Campus Fortaleza que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios de cada benefício.

O processo seletivo unificado visa propiciar ao estudante solicitar um ou mais benefícios, apresentando somente um rol de documentos, devendo aquele atentar para a indicação de quais benefícios pretende pleitear.

O Edital nº 04/2019 – PRAE/UFC provê informações básicas a respeito dos processos seletivos de todos os benefícios, a saber: os prazos de inscrição online e entrega da documentação; a relação de documentos necessários comuns a todos os benefícios e disposições gerais. Os demais aditivos contem a regulamentação específica de cada benefício.

A pré-inscrição será realizada por via eletrônica, preenchendo o formulário disponibilizado no link https://goo.gl/forms/IQLUlBxE7JFv9nEr2 no período de 20 de fevereiro a 03 de março de 2019, até as 17:00.

Não será aceita pré-inscrição efetuada fora do prazo, nem em desacordo com este edital, nem tampouco a entrega da documentação de estudantes que não a tenham realizado no prazo prescrito.

A entrega da documentação necessária para o processo seletivo se dará conforme segue:

Local

Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB/CASE/PRAE)Anexos da Reitoria, Rua Paulino Nogueira, nº 315, Bloco 3, Altos

Período de entrega da documentação

(conforme distribuição dos Campi a seguir)

Dia 07/03 Quinta-feira: Para discentes cujos cursos de graduação presenciais são pertencentes ao Campus do Porangabuçu

Dia 08/03 – Sexta-feira: Para discentes cujos cursos de graduação presenciais são pertencentes ao Campus do Pici

Dia 11/03 – Segunda-feira: Para discentes cujos cursos de graduação presenciais são pertencentes ao Campus do Pici

Dia 12/03 – Terça-feira: Para discentes cujos cursos de graduação presenciais são pertencentes ao Campus do Benfica

Dia 13/03 – Quarta-feira: Para discentes cujos cursos de graduação presenciais são pertencentes a FADIR e LABOMAR

É imprescindível que o estudante traga o rol de documentos tal qual solicitado por este edital e seus aditivos, uma vez que, no ato da entrega, não haverá análise pelos funcionários em atendimento. Por essa razão, está disponível um checklist para o uso e a orientação do candidato. A não entrega de toda documentação acarretará o indeferimento da solicitação.

O cronograma completo do Campus Fortaleza será divulgado em aditivo posterior à entrega da documentação.

Confira o edital e os seus aditivos na íntegra para conhecer o público-alvo, as condições para a solicitação, a documentação necessária e outras informações relevantes:

Edital nº 04/2019 – Processo Seletivo Unificado – 2019.1 (PDF 138 KB)
Versão em Libras: https://www.youtube.com/watch?v=o33AjJ_154k

(Os documentos e anexos, a que se refere a chamada, e o Guia Ilustrado dos Processos Seletivos da DIGEB podem ser encontrados na aba Editais e Resultados deste site)

Fonte: Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB) – (85) 3366 7446