Projeto Alunos Conectados será encerrado no dia 30 de junho

Data de publicação: 8 de junho de 2022. Categoria: Notícias

O Projeto Alunos Conectados, parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), será encerrado no dia 30 de junho. O Ministério da Educação (MEC) enviou um ofício às instituições informando, após essa data, os chips terão seus pacotes de dados finalizados.

⇒ Confira o inteiro teor dos ofícios da Secretaria de Educação Superior (SESU) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC).

O projeto, criado em 2020, possibilitou a concessão de chip de telefonia celular com pacote de acesso à internet de até 20 GB por mês para estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica a fim de que estes possam desenvolver e continuar as suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino nos períodos mais agravados da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Assessoria Administrativa – aap.prae@ufc.br