Publicado o novo calendário do PSU 2024.1

Data de publicação: 17 de abril de 2024. Categoria: Notícias

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil publicou o Aditivo IV ao Edital nº 01/2024/PRAE/UFC, que definiu o novo calendário do Processo Seletivo Unificado 2024.1, produzido em parceria com o Comando Local de Greve. As novas datas serão válidas para os resultados dos seguintes benefícios: Auxílios Creche e Moradia, Bolsa de Iniciação Acadêmica e Isenções Parcial e Total da Taxa do Restaurante Universitário.

Etapa

Resultado Preliminar

20/05/2024

Recurso Administrativo

21 e 22/05/2024

28/05/2024

Nesse sentido, a primeira parcela dos Auxílios Creche e Moradia e da Bolsa de Iniciação Acadêmica, referentes ao mês de maio/2024, serão pagos no início do mês de junho/2024..

Ademais, como exigência do Programa de Iniciação Acadêmica, fica determinado que as horas de atividades no mês de maio, a serem investidos em projetos da Universidade, sejam compensadas nos meses posteriores, uma vez realizada a alocação do estudante bolsista no projeto respectivo.

Por fim, considerando os princípios da eficiência e da publicidade no âmbito da da Administração Pública, o normativo ainda informa que a concessão do Auxílio Moradia, concomitante a Bolsa de Iniciação Acadêmica, para o mesmo estudante apenas ocorrerá, no processo seletivo em andamento, se houver disponibilidade orçamentária e de vagas para suprir a demanda.

Confira o aditivo na íntegra:

• Aditivo IV do Edital nº 01/2024/PRAE/UFC (PDF 160 KB)