Reitoria da UFC e PRAE se solidarizam e prestam suporte a estudantes que precisam do transporte universitário em Pacajus

Data de publicação: 6 de setembro de 2023. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará se solidariza com a situação dos estudantes regularmente matriculados na UFC residentes no município de Pacajus que encontram dificuldades, desde o último dia 3, para acessar o transporte intermunicipal gratuito para as instituições de ensino superior da Capital.

O acesso às linhas, até então garantido pela prefeitura do município mediante cadastro prévio, apresentou instabilidade técnica, agravada por uma exigência de prestação de trabalho voluntário no Executivo municipal para ter direito ao serviço.

A Administração Superior da UFC, por meio do Gabinete da Reitoria e da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE), tem prestado suporte à comunidade de alunos de Pacajus.

Comissão formada por representantes dos alunos e vereadores da cidade participou dia 4 de reunião no Ministério Público Estadual e na Defensoria Pública, com tratativas que devem prosseguir, visando ao entendimento com a Prefeitura e a Secretaria de Educação de Pacajus. E nessa terça-feira (5), o transporte universitário intermunicipal retomou a normalidade.

Fonte: Gabinete da Reitoria – greitor@ufc.br