Forlíder – Formação em Desenvolvimento de Lideranças

Em parceria com o Núcleo de Extensão em Estudos e Pesquisas sobre o Comportamento Humano (NECH) é voltada aos(às) diretores(as) das Residências Universitárias da UFC. A referida formação visa a potencializar habilidades nos participantes, fomentando condições propícias ao autoconhecimento, ao perfil de liderança situacional e à consolidação de uma consciência coletiva, através do trabalho em grupo e da gestão participativa. A metodologia é voltada para atividades teórico-práticas, dinâmicas, debates, exposição dialogada e estudos de caso, objetivando facilitar a aplicação no universo das ações de liderança. Contou em 2019 com 20 participantes e seus suplentes, e a realização de diversas oficinas, compreendendo uma carga horária de 40h. Em 2019 seu diferencial foi a associação a uma campanha educativa nas residências, com o objetivo de sensibilizar os moradores para o fortalecimento de uma convivência harmoniosa e cumprimento de regras de moradia de forma leve e lúdica, além de proporcionar o marketing interno do programa e uma imagem positiva das casas. Se concretizou através da divulgação de material impresso e digital (Marcadores, banners, flyers, teaser) nas residências universitárias, e para os novos ingressos.