Informações sobre o Programa de Residência Universitária

QUANTITATIVOS EM 2014

• Quantidade: 11 Residências Universitárias – 10 localizadas no entorno do Campus do Benfica e 01 no Campus do Pici.
  • Capacidade: 178 vagas femininas, 258 vagas masculinas e 02 vagas para pessoas com deficiência.
  • Em fase de construção: 02 residências no bairro Benfica.

O QUE A UFC OFERECE AOS RESIDENTES

• 03 refeições diárias no Restaurante Universitário: café da manhã, almoço e jantar.
  • Valor financeiro para complementar a alimentação durante a semana e para os dias em que o Restaurante Universitário não funciona.

SELEÇÃO DE RESIDENTES

O processo seletivo para as Residências Universitárias da UFC ocorre semestralmente, regido por Edital. As inscrições são presenciais. Após a seleção, a distribuição dos aprovados nas residências é feita por meio de sorteio.

ADMINISTRAÇÃO DAS RESIDÊNCIAS

A administração das casas é feita pela equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) responsável pelo Programa de Residência Universitária e pelos moradores, por meio da eleição de diretores. Cada residência conta com pelo menos um diretor.