Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

Área do conteúdo

Curso Prático-Vivencial de Meditação da Atenção Plena

Data de publicação: 14 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

Divisão de Atenção ao Estudante – DAE oferece o Curso Prático-Vivencial de Meditação da Atenção Plena com duração de 0ito semanas a patir de setembro e será conduzido pelo psicólogo Pedro Câmara. O objetivo geral do curso é oferecer a prática de Meditação baseadas no desenvolvimeto da Atenção Plena a estudantes universitários. As práticas baseadas em Mindfulness (Atenção Plena) em geral se norteiam para o redirecionamento da atenção para o momento presente e em especial para experiências internas do sujeito: a utilização de focos como sensações do corpo, respiração, sons percebidos, observação dos pensamentos e das emoções.

Os benefícios do Mindfulness em geral estão bem consolidados em pesquisas ciêntificas e atuam na redução de sintomas associados ao estresse, ansiedade e depressão; em pesquisas foi atestado o decrescimento dos sintomas após exposição dos sujeitos às práticas. Especificamente objetivamos que os estudantes sejam iniciados às vivências de atenção plena, bem como tenham acesso a uma prática de promoção do autocuidado e bem-estar.

Nesta momento serão oferecidas 25 vagas para estudantes universitários com prioridade para os estudantes residentes da PRAE e demais beneficiários da Assistência Estudantil desenvolvida pela PRAE , e o preenchimento das vagas serão por ordem de inscrição. Os encontros serão realizados em formato presencial em espaço da Residência Estudantil do Pici nas quintas das 8:30 às 10:00 (aproximadamente 90 minutos cada encontro), e pelo Google Sala de Aula (nos momentos assíncronos).

Inscrições até o dia 14/09 ou quando houver o total preenchimento das vagas. Dia 15/09 teremos uma reunião com os inscritos para esclarecer sobre o curso.

Faça sua inscrição preenchendo formulário abaixo:

Formulário de Inscrição.

https://forms.gle/p2Z7BDR5YtKjESS58

Acessar Ir para o topo