Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Área do conteúdo

Confira o resultado da seleção de projetos para o Programa de Iniciação Acadêmica do Campus Fortaleza

Data de publicação: 24 de junho de 2021. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da sua Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB), divulga o resultado da seleção de projetos para a atuação dos Bolsistas de Iniciação Acadêmica em 2021 do Campus Fortaleza.

Foram aprovados, ao todo, 367 projetos das linhas de atuação UFC Integra e Inter Pró-Reitorias, que seguiram os critérios do Edital nº 05/2021/PRAE/UFC e estão aptos a serem beneficiados com Bolsista(s) de Iniciação Acadêmica.

Vagas – Ressaltamos que não há definição do número de vagas por projeto, nem tampouco a garantia de preenchimento das vagas solicitadas, uma vez que caberá aos bolsistas a escolha do projeto em que desejam atuar. Por esse motivo, recomendamos em edital aos orientadores que tiverem seus projetos deferidos que apresentem suas propostas aos bolsistas aprovados em suas mídias sociais e sites oficiais para que estes possam conhecer e sugerir local de atuação na referida bolsa.

Alocação – Os bolsistas, em formulário disponível abaixo, poderão indicar 5 (cinco) projetos dentre os aprovados. Os estudantes deverão preencher o formulário em ordem decrescente de preferência (Ex: 1ª Opção -> Maior Preferência e 5ª Opção -> Menor Preferência) até o dia 30 de junho. Em virtude das vagas solicitadas pelo projeto, poderão ocorrer alocações distintas das originalmente sugeridas. Contudo, quando for possível, os bolsistas serão alocados nos projetos de sua preferência.

Os responsáveis, por sua vez, poderão, no mesmo período e por formulário também disponível abaixo, sugerir bolsistas para fins de alocação, obedecendo o limite de vagas solicitadas para o seu projeto.

Em razão da suspensão das atividades presenciais na Universidade, ainda é recomendado que as atividades a serem desenvolvidas aconteçam no formato remoto. Dessa forma, é solicitado ao responsável esclarecer no formulário como o projeto funcionará e àqueles que necessitarem que as atividades ocorram de forma presencial, apresentar justificativa e quais as medidas previstas para a proteção dos bolsistas durante esse período de pandemia.

Em breve, será publicado um aditivo com as datas das próximas etapas.

Por fim, agradecemos a participação de todos os inscritos e parabenizamos os projetos selecionados. Certamente, a sua parceria será crucial no processo de valorização e qualificação contínua do Programa de Iniciação Acadêmica, que é objetivo desta pró-reitoria.

Confira abaixo o resultado dos projetos por linha de atuação:

Campus Fortaleza
Acessar Ir para o topo