Confira o resultado da seleção de projetos para o Programa de Iniciação Acadêmica do Campus Fortaleza

Data de publicação: 26 de abril de 2022. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), por meio da sua Divisão de Benefícios e Moradia (DIBEM), divulga o resultado da seleção de projetos para a atuação dos Bolsistas de Iniciação
Acadêmica em 2022 do Campus Fortaleza.

Foram aprovados, ao todo, 261 projetos das linhas de atuação UFC Integra e Inter Pró-Reitorias, que seguiram os critérios solicitados pelo Edital nº 04/2022/PRAE/UFC e estão aptos a serem beneficiados com Bolsista(s) de Iniciação Acadêmica.

Vagas – Salientamos que não há definição do número de vagas por projeto, nem tampouco a garantia de preenchimento das vagas solicitadas, tendo em vista que caberá aos bolsistas a escolha do projeto em que desejam atuar. Por esse motivo, recomendamos em edital aos orientadores que tiverem seus projetos deferidos que apresentem suas propostas aos bolsistas aprovados em suas mídias sociais e sites oficiais para que estes possam conhecer e sugerir local de atuação na referida bolsa.

Alocação – Os bolsistas, em formulário disponível abaixo, poderão indicar 5 (cinco) projetos dentre os aprovados. Os estudantes deverão preencher o formulário em ordem decrescente de preferência (Ex: 1ª Opção -> Maior Preferência e 5ª Opção -> Menor Preferência) até o dia 01 de maio de 2022. Em virtude das vagas solicitadas pelo projeto, poderão ocorrer alocações distintas das originalmente sugeridas. Contudo, quando for possível, os bolsistas serão alocados nos projetos de sua preferência.

Os responsáveis, por sua vez, poderão, no mesmo período e por formulário também disponível abaixo, sugerir bolsistas para fins de alocação, obedecendo o limite de vagas solicitadas para o seu projeto.

Em breve, o resultado das alocações será publicado no site da PRAE. Por fim, agradecemos a participação de todos os inscritos e parabenizamos os projetos selecionados. Certamente, a sua
parceria será crucial no processo de valorização e qualificação contínua do Programa de Iniciação Acadêmica, que é objetivo desta pró-reitoria.

Confira abaixo o resultado dos projetos por linha de atuação:

Fonte: Divisão de Benefícios e Moradia – dibem.case@ufc.br