Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Área do conteúdo

Vagas para Curso de Extensão “Curso Prático-vivencial de Mindfulness”

Data de publicação: 23 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

O projeto Quilombolar: permanecer negro na universidade, vinculado ao Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) e do Departamento de Psicologia em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará (UFC), oferecem o Curso de Extensão “Curso Prático-vivencial de Mindfulness”.

O objetivo geral do curso é oferecer a prática do Mindfulness a estudantes universitários. As práticas baseadas em Mindfulness em geral se norteiam para o redirecionamento da atenção para o momento presente e em especial para experiências internas do sujeito: a utilização de focos como sensações do corpo, respiração, sons percebidos, observação dos pensamentos e das emoções.

Os benefícios do Mindfulness em geral estão bem consolidados em sintomas associados ao estresse, ansiedade e depressão, em pesquisas sendo atestado o decrescimento dos sintomas após exposição dos sujeitos às práticas. Especificamente objetivamos que os estudantes sejam iniciados às vivências de atenção plena, bem como tenham acesso a uma prática de promoção do autocuidado e bem-estar.

Serão oferecidas 80 vagas para estudantes universitários com ênfase naqueles que sofreram discriminação racial, e o preenchimento das vagas serão por ordem de inscrição. Os encontros serão realizados em formato online pelo Google Meet (em momentos síncronos) nas terças e quintas das 11:00 às 12:00 (aproximadamente 45 minutos cada encontro), e pelo Google Sala de Aula (nos momentos assíncronos).

Inscrições até o dia 01/10 ou quando houver o total preenchimento das vagas.

Faça sua inscrição preenchendo formulário abaixo:

Formulário de Inscrição.

Acessar Ir para o topo