Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

PRAE divulga a I Semana de Assistência Estudantil

Data da publicação: 6 de setembro de 2024 Categoria: Notícias

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil convida toda a comunidade acadêmica para I Semana de Assistência Estudantil.

Será uma oportunidade para abordar temas relevantes para o corpo discente e conhecer os serviços prestados pela Assistência Estudantis nos Campi de Fortaleza e do Interior (Crateús, Quixadá, Russas, Sobral e Itapajé).

Seguem as informações do evento:

10 e 11 de setembro

Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO)

Programação

10/09 | 09:00 – 12:00: Cerimônia de abertura e Palestra sobre a Política de Assistência Estudantil (Lei nº 14.914/2024)

Presença: Anderson da Silva Rosa, Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas da Unifesp e membro da Coordenação Nacional do FONAPRACE

10/09 | 14:00 – 17:00: Oficinas de serviços da Assistência Estudantil

11/09 | 09:00 – 12:00: Debate sobre Cotas Trans na Universidade

Presença: Secretaria de Diversidade do Governo do Ceará; Fórum Trans da UFC; IBRAT e ATRAC/Antra

11/09 | 14:00 – 16:00: Exposição PRAE em números e relatos de egressos da Assistência Estudantil

Por fim, pedimos o apoio de todos para que seja dada ampla divulgação deste convite à toda a comunidade universitária, especialmente aos estudantes.

Agradecemos desde já e esperamos contar com a presença de todos, que nos ajudaram a chegar até aqui.

Atenção! Estamos trabalhando na emissão dos certificados, que serão enviados para o e-mail dos participantes que responderam os formulários de frequência!