Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

Área do conteúdo

Seguro de acidentes pessoais

Esta página se destina a orientar os estudantes de graduação e de pós graduação de cursos presenciais sobre a cobertura securitária de acidentes pessoais ocorridos dentro das dependências da Universidade ou, fora dela, em razão de atividades de extensão.

A Empresa contratada para o período de 1º de Dezembro de 2025 a 1º de Dezembro de 2026 é a MBM Seguros S/A.

 

1) Como o discente pode realizar o acionamento do seguro em casos de acidentes durante as atividades de extensão?

O acionamento é feito no site da seguradora onde o estudante encaminhará os formulários solicitados.
São cobertos despesas médicas como internações, exames e medicação até o limite de 10 mil reais, não são cobertas órteses nem próteses. Ressaltamos que é preferível que o estudante acione o seguro após levantar os comprovantes de todas as despesas, pois o ressarcimento é feito em parcela única. Solicite que os comprovantes contenham seu nome completo e CPF ou nº do passaporte.

2) Quais danos e despesas estão cobertas pelo seguro e qual o limite do valor da indenização?

seguro cobre despesas médico-hospitalares e odontológicas(DMHO), contempla auxílio funeral, indenização por morte e incapacidades dentre outras despesas constantes na Apólice.
O link para informar o sinistro e solicitar o ressarcimento de despesas é https://mbmseguros.com.br/sinistro-ou-resgate/

FORMULÁRIOS E DOCUMENTOS PARA RESSARCIMENTO

Apólice nº 55416 vigência 2025/2026
É importante o estudante  possuir o arquivo da apólice atualizada para apresentar no local onde estagia, já que se trata de um documento obrigatório para aqueles que estagiam os que cursam internato em instituições de saúde.

Formulários

Auxilio Funeral
Despesas Médico-Hospitalares e Odontológicas
Invalidez Permanente Acidentária
Morte Acidental
Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo