Programa INICIART realiza Saraus do MAUC

Data de publicação: 16 de junho de 2016. Categoria: Notícias

É com alegria que o Programa INICIART convida para os Saraus do MAUC 2016!
O Programa de Iniciação Artística (INICIART) é uma modalidade da bolsa de iniciação acadêmica voltada para os estudantes da Universidade Federal do Ceará(UFC). É coordenado pela Seção de Atenção Psicossocial (SAP) da Pro-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC, e atualmente é desenvolvido em parceria com o Museu de Arte da UFC (MAUC).

Alguns de seus objetivos são os seguintes: facilitar a inclusão dos estudantes de graduação da UFC no meio acadêmico; promover experimentos individuais e coletivos
que favoreçam a criação e o desenvolvimento de habilidades artísticas; disseminar a produção artística do grupo no meio universitário.
Para tanto, os bolsistas do programa INICIART realizam atividades de formação teórico-prática em Artes Plásticas no MAUC e na SAP. Como parte dessas atividades, destacamos a realização de oficinas e intervenções artísticas nos vários espaços da UFC.

Os saraus ora apresentados se configuram como uma dessas atividades, e têm como objetivos compartilhar estudos dos bolsistas sobre a vida, a obra e a formação dos
artistas que possuem exposições permanentes no MAUC; criar e fortalecer vínculos entre o programa INICIART e a comunidade, seja acadêmica ou não; divulgar as obras
do MAUC, promovendo a difusão do saber artístico; e incentivar o consumo de arte pela comunidade.

Os saraus ocorrerão no MAUC UFC e serão abertos ao público.

Terão como conteúdo aspectos da vida e da obra dos artistas Raymundo Cela,
Descartes Gadelha, Aldemir Martins, Chico da Silva e Antônio Bandeira, de acordo
com o seguinte cronograma:

23/06/2016 – Sarau “Raymundo Cela e Descartes Gadelha”
Facilitadores: Geraldo Sousa; Sandy Oliveira; Patrícia Moura; Kedna Lopes;
Carlos Magno Bezerra

30/06/2016 – Sarau “Antônio Bandeira e Aldemir Martins”
Facilitadores: Érica Albernaz; Érika Magalhães; Will Barros

07/07/2016 – Sarau “Chico da Silva” e Apresentação de Érica Albernaz
Facilitaderes: Lígia Albuquerque; Natércia Simplício; Virgínia Vasconcelos.

Devido ao tamanho limitado da sala, pedimos que os interessados confirmem
presença até dois dias antes do evento de interesse (até os dias 21/06, 28/06 e 05/07),
através do e-mail praeiniciart2014@gmail.com, informando os seguintes dados:
NOME:
É ESTUDANTE DA UFC? ( ) Não ( ) Sim
Se sim, CURSO?
NÚMERO DE MATRÍCULA?
SARAU EM QUE COMPARECERÁ: