Refeitório do Pici 1 passará por reforma; confira como ficarão os acessos durante as obras

Data de publicação: 9 de abril de 2024. Categoria: Notícias

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil, por meio da sua Coordenadoria do Restaurante Universitário, comunica que, a partir do dia 11 de abril, o Restaurante Universitário do Campus do Pici (Unidade 1), que fica localizado em frente ao Centro de Ciências, irá passar por reformas para melhorar o fluxo de acesso e o conforto dos usuários. Para quem não sabe o Pici 1, como é chamado, é um complexo que abrange três refeitórios diferentes.

As instalações das catracas de entrada nos Refeitórios 1 e 2 passarão por modernizações, com a construção de pequenas plataformas para instalação de novos pontos elétricos e de rede, garantindo um fornecimento seguro e constante de eletricidade e internet para os computadores. Além disso, o número de acessos será ampliado de dois para três, visando acelerar o ingresso dos usuários nos refeitórios, mantendo-se o acesso prioritário para portadores de deficiência.

Natália Viviane, chefe do Refeitório do Pici, e Natália Vasconcelos, coordenadora do RU, destacaram a importância dessas mudanças.
“Estamos cientes dos problemas de instabilidade no fornecimento de internet e energia, que têm causado paralisações durante o serviço implicando no aumento do tempo de espera e na formação de filas mais longas. Por isso, com a ajuda da Superintendência de Infraestrutura, estamos implementando melhorias estruturais significativas para garantir um abastecimento seguro e constante de eletricidade e internet para nossos computadores de acesso”, explicou Natália Viviane.

Além disso, serão feitas alterações no local de ingresso aos Refeitórios 1 e 2. “Passaremos a recebê-los através da entrada pelo Centro de Convivência, um espaço seguro, agradável, protegido do sol e da chuva, e dotado de banheiros, o que nos fornecerá mais comodidade”, destacou Natália Vasconcelos.

Durante as obras, os usuários dos Refeitórios 1 e 2 serão direcionados para uma entrada alternativa, pelo Centro de Convivência. Ao invés do acesso convencional, pelos portões do RU, os usuários deverão se direcionar para a rampa localizada na lateral direita do prédio do RU, indo em direção ao Centro de Convivência. Chegando lá, deverão subir as escadas que dão acesso ao pátio do RU.

Durante a reforma, será reaberto o portão de acesso exclusivo ao Refeitório 3, que se encontra na fachada esquerda do prédio do RU. Este Refeitório também passará por uma melhoria com a instalação de pia de lavagem de mãos.

Confira abaixo o mapa da reforma, indicando as alterações temporárias dos fluxos de acesso ao Pici 1:

“Estamos trabalhando para minimizar o impacto das reformas e garantir o conforto de todos os usuários”, afirmou Natália Viviane.
A equipe do RU estará disponível para orientações e esclarecimentos durante todo o período de reforma. As melhorias visam proporcionar um serviço de qualidade e um ambiente mais confortável para toda a comunidade universitária.

Fonte: Coordenadoria do Restaurante Universitário – ru@ufc.br